terça-feira, 9 de agosto de 2011

Novo Estaleiro em Suape, mais empregos a vista.


Suape Global fecha negócio em Pernambuco


O Complexo de Suape recebe investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), engendrado pelo executivo federal. Além disso, os espaços ao redor do porto público voltados à implantação de empresas oferecem diferentes faixas de renúncia fiscais nos três níveis de governo – a exemplo da isenção de imposto de renda a qual pode chegar a 75%.
O anúncio oficial deverá vir na próxima semana, mas durante palestra para investidores reunidos na Navalshore 2011, o diretor da Suape Global, Silvio Leimig comunicou aos presentes que o Complexo Industrial e Porto de Suape, em Pernambuco, fechou a implantação de um novo estaleiro – planejamento ainda prevê ao menos outros 5. O negócio é um passo em direção à transformação de Pernambuco no “maior pólo provedor de bens e serviços para indústria do petróleo no mundo”, principal objetivo do Governo Estadual, segundo Leimig.


O diretor da Suape Global veio ao Rio de Janeiro conquistar o que chamou de “coração do petróleo brasileiro” e apresentar os números do Complexo pernambucano. Alguns deles arrojados, como a expectativa de quintuplicar até 2016 o montante de carga que passa pelo terminal, de 11 mil toneladas para 55 mil toneladas por ano. Em 2011, o Complexo de Suape observou um crescimento de 22% em suas atividades.


Fonte: NN – Gustavo Gaudarde - Cobertura Navalshore 2011.
http://euleionn.com.br/noticias/industria-naval/suape-global-fecha-negocio-em-pernambuco   

Nenhum comentário:

Postar um comentário