terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Um Pólo e várias Oportunidades de Emprego!!

O Pólo Industrial de Suape tornou-se o novo mapa dos empregos no Brasil. Abrangendo todo o complexo portuário de Suape onde se instalam diariamente várias e grandes empresas. A economia brasileira deve crescer 4,5% em 2011 e 4,1% em 2012, de acordo com as projeções divulgadas nesta terça-feira (25) na atualização do documento Perspectiva Econômica Mundial, do Fundo Monetário Internacional (FMI); o estado de PE é o que mais cresce no norte nordeste.

Com a refinaria Abreu e Lima no Porto de Suape (Petrobrás), com o Estaleiro Atlantico Sul e a chegada da montadora Fiat, entre outras tantas que surgem, traz algumas conseqüências positivas como um boom de empregos, falta de mao de obra, oportunidades de empresas fornecedoras de serviços, gerando assim uma transformação econômica de Ipojuca e cidades circunvizinhas.

Além do esforço da gestão municipal de atrair novos empreendimentos, muito esforço tem sido feito para capacitar a população do município para que seus jovens e trabalhadores possam ocupar os postos de trabalho criados pelos novos empreendimentos.

Podemos observar muitas iniciativas para qualificação de Mão de Obra, tais como: a Prefeitura de Ipojuca está capacitando a população trabalhadora e centenas de jovens através dos Programas Jovem Aprendiz e Rumo ao Mercado de Trabalho. Parcerias com o Governo do Estado e entidades como SESI e SENAI, oferecendo cursos especiais para a população, além de Programas como: PROMINP, Planseq – Plano Setorial de Petróleo e Gás Natural, Programa Universidade Aberta, Programa Alfa e Beto e Projeto Lego.

O nosso maior objetivo é deixá-lo informado sobre as oportunidades de emprego no pólo mais emergente do país: Pólo de Suape.

Acompanhe-nos pois estaremos divulgando dicas de como encontrar, se preparar e concorrer as oportunidades de trabalho que surgem a cada dia em Suape.

Mônica Albuquerque
_________________________________
- Consultora de RH e Editora do Blog -
suapeempregos@gmail.com
twitter.com/suapeempregos


Nenhum comentário:

Postar um comentário