sábado, 5 de fevereiro de 2011

Redes sociais a serviço dos empregos em Suape.

As redes sociais, bem como as comunidades de colaboração fazem parte da estratégia de recrutamento e seleção de profissionais. Podemos citar aqui algumas delas: Linkedin, Facebook, MSN, twitter, blogs, etc... Algumas mais especializadas do que outras, como é o caso do Linkedin, porém todas com alguns objetivos comuns.

É preciso que todos  fiquem atentos pois podemos utilizar estas ferramentas tanto na busca de oportunidades como para  os  usuários exporem no mundo virtual suas habilidades e experiências,  permitindo a criação de uma extensa rede de contatos, fomentando o networking.

Considero uma  verdadeira vitrine para as empresas, instituições e obviamente para os profissionais, pois estes podem colocar seus currículos à disposição do mercado e headhunters.  A qualquer momento, podemos  encontrar alguém com o perfil ideal para uma determinada posição.  Ressaltamos também que os profissionais podem também receber ofertas que não estão procurando, até mesmo do exterior.

Usaremos intensamente nosso blog, twitter e as demais redes sociais para a troca de informações e conversas sobre questões de interesse particular, de forma que tiremos todas as dúvidas da comunidade interessada nas oportunidades de emprego em Suape.

Mônica Albuquerque
_________________________________
- Consultora de RH e Editora do Blog -
suapeempregos@gmail.com
twitter.com/suapeempregos

Nenhum comentário:

Postar um comentário