terça-feira, 1 de março de 2011

Dicas para a busca de um emprego

Confira abaixo nossas dicas para quando for buscar emprego:

- Use as Redes Sociais a seu favor, mas com prudencia: discutir assuntos relacionados a sua área em um BLOG lhe permitirá interagir, trocar e ganhar conhecimento, além de aprimorar relacionamentos com outros profissionais. 
- Identifique as empresas em que gostaria de trabalhar e tente estabelecer contatos, por meio das redes sociais, com colegas que trabalham nessas empresas, cadastre-se nos sites das respectivas empresas, geralmente eles disponibilizam um espaço específico para este fim, seja trabalhe conosco ou RH.
- Procure oportunidades em instituições de capacitação das regiões próximas à cidade onde a empresa está localizada.
- Avalie bem as informações inseridas nas redes sociais que você faz parte para não prejudicar sua imagem.

Atenção: Não deixe de acompanhar Caminhos do Emprego em Suape – publicado todos os domingos desde o dia 30/01/11 no Diário de Pernambuco, caderno de Economia. Clique aqui.

E por fim, lembre-se: Qualificação e Persistência são indispensáveis para quem busca uma colocação no mercado de trabalho.

Mônica Albuquerque
_________________________________
- Consultora de RH e Editora do Blog -
suapeempregos@gmail.com
twitter.com/suapeempregos

Um comentário:

  1. Sou profissional de RH, saude do trabalhador, vigilância ambiental entre oureo. Tenho 28 anos de formada em psicologia e duas especializações. Fui gestora em varias pasta no serviço público, sou Tutora, Professora de curos técnicos, aptidões para treinamentos, capacitação, cerimonial......contato 81-96166412

    ResponderExcluir