terça-feira, 1 de maio de 2012

Mensagem do Dia do Trabalho

Dizem que aprendemos muito com a história dos outros. Então deixem-me compartilhar a "historinha" desse blog e o que ele me proporcionou: emprego real.


Há cerca de 1,5 anos atrás iniciei esse blog, justamente quando estava numa fase de recolocação profissional e depois de ter passado algum meses de entrevistas e indefinições, sem nada de um emprego concreto. 


Triste e preocupado, só me restava a ATITUDE de INSISTIR em PERSISTIR ! Precisava fazer algo diferente e fugir dos meios tradicionais de recolocação, então resolvi dedicar-me a criar esse blog juntamente com outro (Negócios em Suape), ambos dentro da temática do Complexo Industrial Portuário, o qual tanto admiro como motor de desenvolvimento. 


Não é que essa simples iniciativa me deu visibilidade novamente no mercado (enviei e-mail para os amigos divulgando o blog, criei twitter, registrei domínio, etc) e fez com que um colega de um projeto já finalizado - com quem nunca tive tanta proximidade - lembra-se de meu nome na hora de me indicar para um emprego em Suape(!). 


O que aconteceu foi algo inusitado, para minha grande surpresa, meu entrevistador e futuro chefe, falou que lia me blog, fazia parte do grupo que eu tinha criado no Linkedin e me seguia no Twitter: quase cai pra trás! Isso revelado numa entrevista trouxe um misto de recompensa pelo tempo investido ao passo que trazia também uma enorme RESPONSABILIDADE sobre o que eu estava escrevendo. Ou seja, eu já estava sendo observado, analisado e já participando de um processo seletivo pela Web, sem mesmo eu saber. Portanto, não subestime o poder da Internet, mas saiba usá-la de forma correta a seu favor, principalmente nas Redes Sociais.


O resultado é que consegui o emprego e retribui a confiança (Obrigado, Felipe!) em forma de compromisso com o chefe cumprindo tudo a que era incumbido, na melhor qualidade e tempo que podia entregar.


Amigos, se eu pudesse dar algumas dicas (não me atrevo a dar conselhos) seria:
1. Aja, aja agora!! Faça diferente, ouse!
2. Agradeça as chances que a vida (=Deus) lhe deu com Dignidade, Respeito e Compromisso. Essas chances virão, não duvide.
3. Retribua levando oportunidades a outras pessoas, fortalecendo a corrente de fazer o Bem.

Para finalizar, gostaria de desejar NOSSOS MAIS SINCEROS VOTOS DE SUCESSO E FELICIDADE A TODOS OS GUERREIROS DIÁRIOS: QUE VENHAM MELHORES VENTOS PARA TODOS NÓS! 


:: Suape Empregos ::

Nenhum comentário:

Postar um comentário